domingo, 25 de março de 2012

SEMPRE UM PAPO EM NOSSA CIDADE!


A Iveco e o Sempre Um Papo dão continuidade à série de eventos que traz
a Sete Lagoas algumas das maiores personalidades brasileiras. Agora é a
vez de um dos mais importantes comentaristas políticos do País, MERVAL
PEREIRA, da TV Globo, falar sobre o tema "A Política e os Políticos em
Tempo de Eleição" e lançar seu mais recente livro, "O Lulismo no Poder",
que será vendido a preço subsidiado. Será no dia 02 de abril,
segunda-feira, às 19h30, no auditório da UNIFEMM. A entrada é franca.
Participem, ajudem a divulgar.

Cordialmente,

Afonso Borges
www.sempreumpapo.com.br (nos sigam no Facebook e Twitter)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sete Lagoas perto de implantar coletiva seletiva!


Em um momento em que se discute nos grandes encontros mundiais a destinação do lixo e a sustentabilidade, a coletiva seletiva ganha destaque por permitir que os resíduos sólidos estejam separados e limpos.
O prefeito Mário Márcio Maroca, acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Figueiredo Buzu, manifestou aos membros do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR-BH), o interesse de implantar a coleta seletiva na cidade. Durante o encontro foi debatida ainda a parceria para elaboração do Plano Municipal da Coleta Seletiva.

Em um momento em que se discute nos grandes encontros mundiais a destinação do lixo e a sustentabilidade, a coletiva seletiva ganha destaque por permitir que os resíduos sólidos estejam separados e limpos. É desta forma que serão reaproveitados na reciclagem, além de diminuir a quantidade final do lixo destinado aos aterros, aumentando a vida útil deles. O custo operacional envolvendo a produção de lixo, além do desperdício de energia e de recursos extraídos da natureza, assim como a poluição do solo, da água e do ar, está entre os itens que serão redimensionados por meio da coleta seletiva.

O prefeito Mário Márcio Maroca, sabendo da importância do tema destacou ações recentes que colocam a cidade apta a receber o serviço de coleta seletiva. “A situação adequada do aterro sanitário, o tratamento de resíduos de serviços de saúde, o funcionamento da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e os projetos em andamento para tratamento de outros resíduos, como poda de árvore e resíduos de construção civil, podem colocar Sete Lagoas como referência no Estado de Minas Gerais no tratamento de resíduo”, destacou.

sábado, 3 de março de 2012

VOLTA ÀS AULAS 2012!

A gestão 2011/2013 da E. E. PROFESSOR JOÃO FERNANDINO JÚNIOR, é com muita alegria e determinação deseja a toda comunidade escolar dessa escola um feliz ano letivo de 2012 que inicia-se nesta segunda feira dia 05/03/2012.
Nossa mensagem sobre nosso papel como educadores do COLÉGIO INDUSTRIAL DE SETE LAGOAS é baseada neste trecho de uma das obras de RUBEM ALVES.


"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."